Explorando o Centro do Parque Nacional. Trekking nos Lençóis Maranhenses – Brasil

Os Lençóis Maranhenses formam um belíssimo deserto no Brasil, único em todo o mundo por suas belezas e particularidades.

— Fotos, vídeos e textos de Marcelo Ozório. Guia, Carlos Celso.

Descrição detalhada do trekking de 5 dias atravessando as belas dunas e lagoas do Parque Nacional de Lençóis Maranhenses.
14 a 18 de junho 2017.

dia 3 explorando lencois manhenses 311 - Explorando o Centro do Parque Nacional. Trekking nos Lençóis Maranhenses - Brasil

16 de junho 2017.
3o. dia. Explorando o centro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Queimada dos Britos tem água por tudo quanto é lado. É um oásis quase subaquático. Após dormir no Sr. Raimundo, caminhamos 40 min pra chegar na casa da dona Jesus, um encanto de pessoa que eu fiquei fã. Eu jamais fotografaria a dona Jesus, nem com a permissão dela pois eu acharia agressivo. A dona Jesus representa aquelas raras  pessoas que te olham nos olhos e não desviam o olhar, ela te olha e permanece te olhando sem medo, sem vergonha e sem ameaça. Ela nasceu naquela região, eu diria que ela encarna uma espécie de inocência sem culpa.

O quintal da casa dela é um lago belíssimo. A frente tem um descampado verde e uma miniatura de duna. A casa é bela. Te garanto que foi a mais bonita que vi.

As vantagens de dormir la são 2:

. no dia seguinte, ao sair as 4 da manhã, você não tem que atravessar toda aquela água da Queimada dos Britos pois a noite, o bicho pega. Dá pra atravessar mas as 4 da manhã ficar andando por água? É uma água cor de cobre, bonita de ver, mas a noite fica escura. E você anda sobre leito de rios e lagos, não é como andar nas lagunas das dunas, com um terreno mais regular.

. 1 km dessa casa você encontra uma duna que parece uma bola de futebol enterrada na areia, redonda, extensa e gentil de subir. Lá você tem uma paisagem incrível que mistura as dunas com a mancha verde do oásis. Excelente local pra ver o por do sol. Além desta duna gigante, só vi outra gigante que fica antes de chegar na Queimada dos Britos.

Lençóis Maranhenses, Brasil

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *