Cerro Catedral – San Carlos de Bariloche – Argentina

 

 


Cerro Catedral é uma cadeia de montanhas que abriga uma estação de esqui de mesmo nome localizada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, e dista apenas 19 km do centro de San Carlos de Bariloche.

O nome Catedral vem devidos à formações rochosas pontiagudas presentes na parte sul da montanhas que lembram o formato cônico das catedrais.

Cerro Catedral é a maior estação de esqui da América do Sul e uma das mais antigas, sua construção iniciou-se em 1936. Ela é conhecida internacionalmente e os esquiadores e praticantes do snowboard argentinos, chilenos, brasileiros e muitos americanos e europeus são atraídos para Bariloche devido a sua fama.

A cidade é rodeada pelas montanhas andinas e banhada pelo lago Nahuel Huapi. É muito pitoresca e agradável, com muitos restaurantes e boa vida noturna.

Há ônibus de linha e transportes diversos que partem da cidade à estação de esqui continuamente. Sendo, portanto, fácil deslocar-se até ela a qualquer momento.

A neve nem sempre é da melhor qualidade dada à proximidade com o lago. As vistas do alto das montanhas são absolutamente espetaculares. O clima é bem instável e mutante.

As pistas são variadas e para todos os níveis. Tende a ser uma estação cheia de turistas, inclusive, por aqueles que nao praticam o esporte.

Visitar Cerro Catedral em baixa temporada é melhor do que em alta, pois as filas nos meios de elevação são extensas.
É uma boa experiência estar em Bariloche, sobretudo se você tiver sorte de pegar uma boa temporada com tempo bom e boa neve.

San Carlos de Bariloche pertence à Província de Rio Negro e faz parte da Patagônia Argentina.

Estações Próximas
Ao norte: Cerro Bayo
Ao Sul: La Hoya
A Sudoeste: Osorno

Dados
Altura da Base: 1030 m
Altura do Topo: 2388 m
Altura da pista mais alta: 2100 m
Desnivel: 1070 m
Superficie esquiavel: 600 ha
Longitude máxima esquiavel: 9 km

Link oficial da estação de esqui
http://www.catedralaltapatagonia.com/

Fotos, vídeos e textos de Marcelo Ozório. Vídeo gravado nas temporadas de 2006, 2007 e 2010.

cerro catedral bariloche argentina 20 - Cerro Catedral - San Carlos de Bariloche - Argentina

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *